Diário Trader: semana W2 2018 (-660 pts)

Diário das operações:

Segue as operações da segunda semana do ano.

08/01: -175 Pontos

Primeira Operação: -330 Pontos


Respeitei a estratégia e entrei na hora que achei que o mercado iria manter a LTA, infelizmente não deu certo e eu fiquei segurando a posição para reduzir o prejuízo. Não deu muito certo pois acabei entrando no tipo e saindo no fundo, talvez usar o stop no momento correto é melhor.

Segunda Operação: +155 Pontos


Essa operação chegou a dar um grande Loss, de 315 pontos negativos, porém como o dia estava volátil e sem muita motivação eu fui esperando voltar, monitorando e acompanhando. Talvez mais por sorte do que por capacidade a operação voltou e eu tive o gain de 155 pontos.

Hoje também foi um dia que eu operei no dolar, em determinado momento, porém nem vou colocar aqui pois nem mesmo estratégia eu tenho para operar no dolar.

Pontos Positivos:
- Não tive grandes perdas financeiras, apesar do loss eu fiquei operando bem mais tranquilo do que das outras vezes, também segui bem melhor a estratégia.
- Primeiro dia de Loss com dinheiro real, um dia iria chegar e fiquei bem tranquilo em relação a isso.

Pontos Negativos:
- Não deveria ter entrado no dolar, já fiz isso outras vezes e foi desastroso.
- A segunda entrada não tinha muito a ver com a minha estratégia, preciso detalhar ela melhor para poder aperfeiçoá-la. 

09/01: 0 Pontos

Não operei hoje pois não vi nenhum ponto de entrada para a minha estratégia, minha estratégia segue tendência e estamos em um provável topo do Ibovespa, fiquei bem tranquilo de não operar pois a movimentação foi de menos de 900 pontos, não havia onde encaixar minha estratégia.

O gráfico acima mostra o Ibovespa com um sinal claro de topo.

10/01: -85 Pontos

Estava fazendo um trade no gráfico de 5 min. operando uma reversão.

O trade já havia andado 140 pontos a meu favor, a meta era 200, porém entraram comprando super pesado e levaram o preço para o céu. Sem problemas estou fazendo bastante analise em gráficos com períodos menores que 30 minutos, já tenho boas técnicas para seguir tendencia, agora que alguma técnica para consolidações, estou olhando rompimentos falsos.

11/01: -285 Pontos

Operações no gráfico de 5 min. só tomei na cabeça.

12/01: -200 Pontos

Após +130 pontos no leilão de abertura eu consegui entregar tudo durante o pregão, todos os meus outros trades foram stop loss, o gráfico de 5 min. realmente não é minha especialidade.

Resumo da semana

Semana que vem estou voltando para o simulador pois as perdas foram grandes nessa semana.

Sou comprador de topo não sei operar gráfico de tempo menor, o 5 min. é muito instável.

Comentários

Postagens mais visitadas