Diário Trader: semana W1 2018 (+1120 pts)

Diário das operações:

Segue as operações da primeira semana do ano.

02/01

+ 580 pontos em duas operações, segue detalhes:

+ 560 Pontos


 Começando o dia e a tendencia continua, esperei a abertura  do mercado a vista para entrar nesse mini pivô as 10:00, estou operando o gráfico de 30 min. mas no de 5 min. a operação ficou mais clara por isso eu coloquei aqui. Sai da operação as 11:30 que é meu horário de almoço, só fico posicionado nesse horário quando é extremamente necessário.

+ 20 Pontos



Entrada: Volume alto com um candle forte de subida, entrei na operação em um pivô de alta no gráfico de 5 minutos.

Saída: Não respeitei minha estratégia e poderia ter saído com 50 pontos no ponto de violação do raio.

Resumo do dia:


Ponto positivo:
- A estratégia teve gain, mesmo que baixo.
- O stop foi acionado com gain.

Pontos a melhorar:
- Não segui a estratégia como deveria ter sido feita e perdi dinheiro.
- Almoço as 11:30 é muito cedo e o mercado ainda está bem direcional.
- Ficar de olho na estratégia pois o tempo conta muito.
-  O gráfico a ser operado é de 30 min. e não o de 5 min.
-  Conferir os gráficos importantes antes da abertura do pregão.

03/01

Operação feita com dinheiro real.

+ 40 Pontos

Dia péssimo até para servir de exemplo, muitas operações sem seguir a estratégia planejada, no total foram mais de 10 operações com um gain ínfimo pois durante o pregão cheguei a ter mais de 200 pontos de gain, tudo por não segui a estratégia.

Resumo do dia:


Ponto positivo:
- Não tive prejuízo financeiro.

Pontos a melhorar:
1. Não segui a estratégia.
2. Poderia ter tirado 280 pontos do mercado seguindo a estratégia.
3. Fiquei com medo do STOP (de perder) e sai antes, para compensar o efeito entrava novamente (na hora errada).
4. E para finalizar ainda pior, já no fim do dia eu estava com um gain de 150 pontos, porém após o rompimento da linha de tendência eu resolvi inverter a operação, de cabeça quente, e vi o mercado voltando contra mim, realizei o stop e a operação foi para onde eu queria. Aí pensei, vai fazer aquela operação de pull back ai eu recupero o que perdi, fiquei sem estabilidade emocional novamente e quando o mercado veio contra usei novamente o STOP assim que sai ele fez o bendito do pull back até 10 pontos do meu ponto de saída.

O que deve ser feito:
1. Seguir a ESTRATÉGIA, SEMPRE!
2. Começar a avaliar pontos de STOP gain para operações e incorporar na estratégia.
3. O STOP é para ser utilizado, ele permite que eu me arrisque mais para obter um ganho maior. Não ter medo de tomar STOP!
4.  Seguir a ESTRATÉGIA, SEMPRE! Só entre quando a sua estratégia der entrada!

04/01 - GAIN!!!

Operação feita com dinheiro real.

+ 500 Pontos

WING18    Venda    Executada    79515    04/01/2018 13:35:30
WING18    Compra    Executada    79315    04/01/2018 12:58:32
WING18    Venda    Executada    79260    04/01/2018 11:15:33
WING18    Compra    Executada    78960    04/01/2018 10:11:21




Meta batida 500 pontos!

10:00 + 300 Pontos

Entrada: Seguindo a tendência de alta, só esperei o inicio do mercado a vista.

Saída: Saída antecipada da operação pois teria o ADP as 11:30 e eu já estava com um bom gain não queria ficar posicionado nesses momento binário.


13:00 + 200 Pontos

Entrada: Seguindo a tendência de alta, passei um calor no começo da operação mas olhando o gráfico de 30 min. não confirmou a quebra do raio que delimitava a operação.

Saída: Como havia estoque de Petróleo as 14:00 eu queria sair antes, assim aproveitei que eu estava quase batendo a meta para finalizar a operação na meta.

Potos Positivos:
- Segui a estrategia e sai com vitoria, isso mostra a qualidade da estratégia se bem executada.
- Consegui controlar bem o emocional e analisar o mercado mesmo durante a noticia das 14:00.

Pontos a melhorar:
- Muita  ansiedade e vontade de zerar a operação todas as vezes que ela voltou, a nossa mente precisa ser treinada para conseguir ganhar nesse mercado.


05/01

0 Pontos

Não operei hoje pois não vi movimento consistente no mercado, apesar da queda de quase 1000 pontos no período da manhã, abrindo com um gap de alta mas sem recuperação.

Eu estava preparado para entrar na compra, assim, não entrei na venda, estou seguindo meu setup que anda junto com a tendencia.

Resumo da Semana

Semana ótima com resultado de 1120 pontos de gain, bati a META!!!

Comecei essa semana a usar dinheiro nas operações (novamente), o uso foi a partir da primeira operação de terça feira. No total foram 560 pontos de gain com operações reais, isso em 3 dias de operação, achei esse resultado muito positivo.

Semana que vem será desde o começo com operações reais.

Pontos positivos da semana:

- Resultado financeiro positivo, isso alivia muito a pressão, é bom começar bem.
- Minha estratégia tem funcionado muito bem, o dia que foi mais complicado foi devido ao não uso dela.
- Estou feliz e estudando muito sobre esse assunto.

Pontos a melhorar, o que devo fazer:

- Seguir a estratégia, na  quarta-feira não segui minha estratégia e foi um dia problemático não só do ponto de vista financeiro como emocional, passei um dia de grande stress, foi o primeiro dia cheio onde comecei a operar com dinheiro com esse método.
- Deixar as operações correrem mais livres, meu stop é grande, não devia ficar de olho no gráfico de 5 ou 15 min.

Por enquanto eu sou o único leitor desse blog, mas caso tenha ficado alguma dúvida é só usar a seção de comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas